sobre

A fotografia de dança foi o ponto de partida, o que alavancou, o que gerou a necessidade de existência do Corpoemimagem. Mas a dança não é o único corpo focado. Observo e fotografo o corpo na rua, o corpo líquido que a chuva cria, o corpo orgânico, anônimo, animal, sensível, visível, sombrio. Meu corpo retratado, seu corpo. 

O Corpoemimagem existe desde 2008 mas foi publicado e aberto ao público no dia 18 de maio de 2009. Neste blog apresento uma relação amorosa entre a dança e a fotografia, um diálogo, um encontro casual que mudou meu olhar, o fazer fotográfico desta fotógrafa. Desde então utilizo os trabalhos em dança como meio de apresentar a dança e a fotografia atuais. Me sinto entre. Entre corpo e imagem, entre dança e fotografia.

O tempo também está em tempo. Não há como pensar fotografia sem pensar espaço-tempo. O tempo de exposição de uma cena, tempo cronológico, o tempo úmido ou seco, frio ou quente. E o tempo sem dúvida se envolve e transforma a luz, altera suas cores, gera movimentos e formas. 

A maioria dos posts tem imagem e texto. Alguns só imagem. Alguns só texto. Não existe uma regra neste corpo que escreve, desenha o Corpoemimagem. Já que blog é um "diário", aproveito o suporte para trazer o que está acontecendo em mim, meus trabalhos, minhas dúvidas, leituras, fragilidades. Também mostro o que há no cenário da dança em São Paulo, diversos artitas e acontecimentos. Há posts que apresentam  autores que falam sobre fotografia como Roland Barthes, Jacques Aumont, Susan Sontag. Outros trazem pensamentos momentâneos relacionados a eventos na área de dança ou fotografia. Memória visual também é recorrente e posts que descrevem o que passa ou fica no momento, no ato de fotografar. 

Obrigada pela presença.


Inês Corrêa

Nenhum comentário: