domingo, julho 12, 2009

JULHO E OUTUBRO

DANÇA EM PALCO

"Estado Independente"
Espaço Kasulo, São Paulo-SP, 2009
Fotos: Inês Correa

Aproveitei o feriado para ver um pouco do "Panorama Sesi de Dança 2009". Vi dois espetáculos, cada um bem diferente do outro, de certa forma. A estréia de "Estado Independente", de Sandro Borelli, Borelli Cia. de Dança de São Paulo e outra estréia, “Céu na Boca”, de Henrique Rodovalho, Quasar Cia. de Dança que vem de Goiânia.

As idéias são bem diferentes e baseadas em fatos e situações diversas. Mas de alguma maneira a reflexão gira em torno dos ideais, das buscas que fazemos nas nossas vidas.

Estado Independente se inspira em Che Guevara e Céu na Boca foi buscar apoio nas leis da física e teorias do universo para fazer dança em palco.

Na estória do “lendário” Che Guevara, a dança da Cia. Borelli leva o nosso sonho passado nos anos 70 e 80 a se atualizar e retomar no presente os ideais revolucionários tanto no amor e no sexo como na política e na ética humana. Na proposta futurista da Cia Quasar as leis da física nos conduzem a procurar aquilo que desejamos do presente, ou seja, o paraíso de cada um. E ao mesmo tempo deparamos com a dura realidade que está diante de nossos olhos.

Se você quiser ainda dá para ver aqui em São Paulo.

Estado Independente
10 a 19 de Julho
Kasulo Espaço de Cultura e Arte
Informações: 3146-7405 / 3146-7406 ou Borelli Cia. de Dança

Céu na Boca
17 e 18 de Outubro
Temporada de Dança do Teatro Alfa
Informações: 5693-4000 ou 0300 789 3377 ou Quasar Cia de Dança

Nenhum comentário: