quinta-feira, agosto 06, 2009

LIMÃO

QUAL O NOME DELE?

O Brasil é tão grande que até limão de Norte a Sul, muda de nome. A Neide Rigo, do blog Come-se, esteve em Pirenópolis ou Pirinópolis para um encontro do Slow Food e gravou diversos depoimentos sobre o limão rosa. Ou será cravo? Lava-tacho? Comum aqui. Nada comum lá... É muito curioso.
Para compor fomos até a casa da Veronika Paulics fazer umas fotos de um limoeiro. Com a chuvarada dos últimos dias em São Paulo o limoeiro estava bem sofrido. Fizemos algumas fotos assim mesmo. E conheci a Veronika que foi muito legal. Valeu Veronika! E lá eu me senti como se estivesse no interior, que é meu lugar.

Clique para ler o post da Neide e ver o resultado em vídeo:
Que limão é esse?

Júlia, Neide Rigo e Veronika Paulics.

Manteiga de Garrafa lá da casa da Veronika.

Fotografias: Inês Correa
Alto da Lapa. São Paulo, 2009
(Todas as fotos foram feitas com uma pequena máquina portátil da Neide
que mostrou que dá conta do recado, ao menos para uso web)

5 comentários:

v. paulics disse...

oi, ines, quando o video ficou lindo. quando contei pro ricardo que voces tinham vindo, ele falou - justo agora que cortamos a pitangueira, cortamos uma parte da cana e o limoeiro parece perdido e fraquinho. mas quando viu a sua arte, achou tudo lindo. e é mesmo muito bonito o seu olhar sobre o mundo. apareça. vamos ficar felizes.
ah, vou aproveitar e divulgar sua foto para o pessoal do sertanorte - que produz a manteiga. aí eles podem colocar em algum saite ou publicaçao, como foto de Divulgaçao... adorei o seu comentario sobre a falta de creditos. bom humor é tudo. beijo (e um beijo para julia tambem)
veronika

Unknown disse...

É como chamar mandioquinha de batata baroa!
O mundo é muito pequeno, mas o Brasil é enorme...
bjs

Inês Correa disse...

oi veronika, obrigada. também gostei muito de te conhecer pessoalmente. primeira vez que conheço alguém pela web e depois ao vivo e em cores. e eu e a júlia gostamos muito de ter ido aí. obrigada, viu? quanto ao bom humor, fico feliz que tenha deixado escapar o humor a essa situação.(haha). bj

Inês Correa disse...

é isso elaine, esse é o nosso brasil. tem os podres e suas grandezas também. beijo

Neide Rigo disse...

Querida Inês,
o que seria de mim sem você? Adorei fazer este vídeo em família. E feliz de saber que apresentei duas amigas queridas.
Beijos, N