terça-feira, janeiro 26, 2010

IMAGEM PRECISA DE CORPO

CORPO DE CAFÉ…

Não consigo falar de imagem sem pensar em corpo. Qualquer corpo. Todo corpo. 
Não consigo pensar no corpo, nosso de cada dia, sem lembrar que ele precisa parar em pé, se alimentar com qualidade. Daí não da pra elaborar o corpo que se alimenta (de comida também), sem encontrar com a Neide, do Come-se, a Neide Rigo. 
Sexta-feira passar a tarde com ela. Rir, comer um pão quentinho, feito na hora e que não é da padaria da esquina. O fermento é natural, também feito por ela. Saborear. O corpo precisa saborear pra se sentir bem.
Ouvir suas estórias e comer a geléia da dona Olga, a mãe dela. Afinal, já que nosso ouvido não é pinico, sempre bom saber quem procurar pra trocar palavras que fazem bem, que entram pelo seu corpo e te proporcionam bem-estar. Alimentar o ouvido. 
E a Neide sempre tem algumas fotos e vídeos que fez por aí e que tem vontade de contar um pouco de alguma parte, de algum momento que viu, viveu.
Dessa vez foi sobre o café. E fizemos um vídeo pra ele, o café. Que é bom pro corpo sempre junto com uma “cunversa”, fiada ou não. Não pode faltar na casa do brasileiro. O paulista toma de um jeito, o mineiro de outro, o carioca. Cada um escolhe o jeitinho e o cafezinho faz parte da vida, do corpo que nasce e já sente, pequeno, seu cheiro. 
Uma homenagem ao cafezinho, um videozinho. Quem quiser ver, clique aqui e veja no blog da Neide ou veja abaixo:


2 comentários:

maria do rosario barbosa rosa disse...

que delícia que deve ter sido esta tarde que passou....
adoro café e o mais gostoso é a tradição, esta festa e muitas histórias que tem pra contar.
Pena que não consegui assistir o vídeo...
bjão

Inês Correa disse...

Maria, linda amiga. Saudades das nossas "chegadas" na piscina. Na próxima pausa pra um cafezinho, tente o link: http://www.youtube.com/user/inescorreafoto#p/a/u/0/X7Q8yZH65hk
Beijo, Ines