quinta-feira, fevereiro 25, 2010

MAIS UM PASSO NA DANÇA

Depois de uma noite entre o fado, de Alexandre Magno e o candombé, de Monica da Costa, veja no post Amanhã tem mais, aqui mesmo no Corpo em imagem, o Primeiro Passo – Dança trouxe para o palco do SESC Pompéia dois trabalhos: Idem[variáveis]ibidem, da Cia. Articulações, Rio Grande do Sul e Versões para um solo em ambiente, de Suzana Bayona, São Paulo.


Idem[variáveis]ibidem,Cia Articulações(RS)
Idem[variáveis]ibidem,Cia Articulações(RS)
Cia. Articulações
Primeiro Passo. SESC Pompéia, 2010
Fotografias: Ines Correa

Idem[variáveis]ibidem, fotos acima, propõe uma experimentação cênica sobre movimentos pendulares usando como referência as obras Loud, de Thomas Plischke e What we did last summer, de Robbie Williams.

A curiosidade é que a Cia. Articulações é formada a partir de um grupo de jovens da Universidade Caxias do Sul –
Projeto Articulações. O Programa Artes e Ciências do Corpo foi proposto pelo diretor do Centro de Ciências da Saúde, Paulo Gedoz de Carvalho, e pela professora da UCS e coreógrafa Sigrid Nora.

 
Versões para um solo em ambiente meio, Suzana Bayona(SP)
Suzana Bayona
Primeiro Passo. SESC Pompéia, 2010
Fotografia: Ines Correa


Versões para um solo em ambiente é um trabalho de Suzana Bayona. No palco ela apresenta diversas indagações sobre o que pode ser chamado de natural, urbano ou humano e de como habitar e conviver neste ambiente meio natural, meio urbano, de escassez e excesso.

 
Ines Correa_022410_9548 Bate-papo com Helena Katz e Christine Greiner
Primeiro Passo. SESC Pompéia, 2010
Fotografia: Ines Correa

Nenhum comentário: