quarta-feira, dezembro 15, 2010

DO OUTRO LADO


Avenida Paulista, São Paulo. 2010
Fotografias: Inês Correa


Do lado de cá da janela olho e vejo o outro lado. O que me faz retratar? Não vim aqui para fotografar o lado de lá mas o lado de cá. Quem sou eu aqui? Nada. Quem são eles lá? Nada. Fico feliz por estar do lado de cá. Fico feliz?!

O frio do ar condicionado do lado de cá me tira o conforto. Mais do que olhar a paisagem do lado de lá! Estou acostumada a vê-la? Do lado de cá da janela escolho sentir frio ou colocar um casaco e começar a trabalhar. Do lado de lá eles escolheram aquele fundo de parede bem pintada, um chão limpo, um lugar não muito escuro pra poder passar a noite úmida e chuvosa.

Do lado de cá escolhi fotografar o lado de lá. Na foto um deles dorme um sono tranquilo. Na outra foto o outro pensa e olha. O que olha? O que pensa? No agora ou no amanhã? Ou nada pensa? Na solidão?


Coloco o casaco e vou fotografar. Para isso que estou do lado de cá.

Nenhum comentário: