segunda-feira, dezembro 06, 2010

BRASIL-PORTUGAL

Feedbr100% - suplemento de novembro, 2010
Jornal Cultural Feedback100% - Açores, Portugal



Quando chega novembro parece que o velocímetro do tempo dispara e nem deu tempo de perceber que... passou. Estamos em dezembro e o suplemento já foi impresso e distribuído em Açores-Portugal. Pra quem não foi pra Portugal, daqui de São Paulo ou de qualquer outro lugar do mundo é possível ver e ler o Feedbr100% de novembro mesmo em dezembro de 2010.

Em outubro havia postado aqui o mesmo suplemento que trazia a Gina Dinucci em O Cinza e a Carne. Nesta edição a primeira foto de dança que fiz, Relevo Inverso, de Gícia Amorim, o primeiro corpo retratado. Sempre digo pra Gícia que nunca vou esquecer. Se na publicidade é a primeira peça íntima que a mulher nunca esquece, na minha fotografia não esqueço do meu primeiro momento íntimo com a dança contemporânea, em 2007, No suplemento a imagem dela vem bem  acompanhada de duas imagens feitas em 2010: Duet, de Diogo Granato + Mathias Landaeus e Delírio, de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira. A ideia era ter mais imagens mas o espaço é de revista. Melhor optar por menos imagens maiores e visíveis...


Feedbr100% é um suplemento que leva um pouco das artes visuais e outras artes do Brasil para a "terrinha", Portugal. É editado por Cristina Oliveira, Felipe Covalski, Letícia Testa e Máximo Lamela Adó. Na edição de novembro é possível conhecer o trabalho da Siedler Cia. de Dança, de Floripa e ler o texto de Letícia Testa intitulado Corpo: a sajaria visível. Confesso que meu vocabulário limitado fez tremer ao ler a palavra sajaria e não saber o significado. Correria pro dicionário e coisa e tal. Letícia deixou na imagem descrita o sangue pulsar corpo. Do outro lado da página tento fazer pulsar em imagem fotografada o  corpo do outro, da dança, de Gícia Amorim, Diogo Granato e Ângelo Madureira.


A próxima edição, de dezembro, ainda não está online mas vai ter entrevista com o Paulo Betti, Sandra Mara Corazza e Edmundo de Novaes Gomes. Se em novembro o Feedbr100% vem contemplar a dança, em dezembro, o teatro e a literatura. Você pode acompanhar todas as edições do Feedbr100% aqui.

2 comentários:

Feedbr100% - Suplemento Cultural - Brasil disse...

Obrigada Inês, por publicar nosso/teu trabalho, pois sabemos que ele é feito com prazer e dedicação. Temos o cuidado de mês a mês deixar lá fora, um tantinho do muito que fazemos todos, aqui e estamos trabalhando para que a distribuição no Brasil, aconteça em breve!!!

Outras danças virão e novas "SAJARIAS" acompanharão a movimentação com foco em corpos e movimentos...

Beijos!!!

Inês Correa disse...

Fico aqui na torcida Cris. Força pro br. Beijo e obrigada