quarta-feira, março 02, 2011

ANONYMOUS V

Seu corpo. SP, 2011.
Foto: Inês Correa


Anonymous Body, Anonymous I, II, III e IV ou mais quantos vierem começou de uma maneira curiosa. Recebo alguns depoimentos assinados, outros anônimos. Poucos. Mas qual não foi minha surpresa quando um anônimo escreveu para mim, se declarou e pediu as imagens.

No começo estranhei mas resolvi encarar numa boa a situação. Marcamos um encontro e trocamos ideias. A conversa era boa. "Porque não?", pensei. Ela me disse como queria o que chamei de seu anonimato despido. Topei e marcamos a primeira sessão de fotos. Para ela sessão. Para mim uma "seção" de um corpo em fotografia.

Quando olhei as imagens pensei na situação que estava sendo construída. Resolvi colocar as fotos na janela. Talvez fizesse o mesmo tipo de proposta se não houvesse photoshop. Mesclar uma imagem a outra é uma coisa simples que costumávamos fazer no laboratório. A janelinha pra mim tinha o sentido de deixá-la presa no seu anonimato, na ilha que ela criou para ela. Trancada do outro lado.

A experiência não passa de uma brincadeira, para mim e para ela. Demos boas risadas e conversamos muito. Ontem recebi o comentário: "Inês, tira meu corpo de dentro da janela e tira este vidro de cima dele. Quero ver como fica.". Não sei se foi ela que pediu mas vamos lá. Trouxe esta imagem acima, libertei-a da janelinha. Espero que continue curtindo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha só, hahaha. Achei incrível como ficou diferente fora daaquela janela. Você vai fazer assim em todas elas? Ainda não tina visto, só vi hoje.Beijinho

Inês Correa disse...

Não pensei em fazer em todas. Vou pensar no assunto. Bj

Anônimo disse...

This is a very interesting site. The content is very informative and I am so glad that I dropped by. Thanks!