terça-feira, março 15, 2011

RITO, LANÇAMENTO

 RIT.U - Galeria Olido, SP, 2010
Foto: Inês Correa

Foto: Silvia Machado

Ensaio - RIT.U - Galeria Olido, SP, 2010
Foto: Inês Correa


Quinta-feira, dia 17 de março, haverá lançamento e autógrafo do livro Taanteatro - Rito de passagem, de Wolfgang Pannek e Maura Baiocchi, Editora Transcultura. O evento vai acontecer no Bourbon Shopping, em São Paulo. Mais informações no blog em CORPOFORA ou no site da livraria.

Em Taanteatro - Rito de Passagem, Maura e Wolfgang apresentam o processo de criação dramatúrgica da Taanteatro Companhia por inteiro: métodos, conceitos e práticas de interpretação, além de toda a pesquisa sobre o processo criativo do grupo em torno do teatro coreográfico de tensões. 

O livro, além dos textos, traz depoimentos dos performers envolvidos: Ana Patricia Marioli, Carol Greco, Chiu Yi Chih, Adriana Coldebella, Tatiana Schunck, Alda Maria Abreu, Vlamir Sibylla, Ana Beatriz Almeida, José Eduardo Domingues, Maíra Leme, Janaína Ribeiro, Roger Valença, Rodolfo Osses e Cléia Plácido. Esqueci alguém? Desculpem. Foram muitos encontros e muitos corpos novos diante de mim. Uma experiência que começou de um ritual no Largo da Memória, em São Paulo, passou pela Praça do Correio, no Vale do Anhangabaú, Largo São Bento e pela sala de ensaios da Galeria Olido. Não foi tudo num dia só nem nada. Foram vários dias, muito trabalho, sempre acompanhados por Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek, independente de sol, chuva, frio ou calor.

Não posso dizer por eles. As experiências deles só podem ser conhecidas lendo os depoimentos no livro. Não vou contar aqui. Para mim, o resultado está nas imagens impressas no livro, em papel couchê115 g/m². Muitas fotos  minhas bem acompanhadas de fotografias de  Ana Patrícia Marioli, Valter Felipe, o próprio Wolfgang, responsável pela imagem da capa e a querida amiga, bailarina e fotógrafa Silvia Machado. 

Silvia, uma honra para mim ter fotografias suas, seu jeito de olhar mesclado ao meu. Adorei.

Quem puder ir até lá, vá. Estarei trabalhando na quinta até 21 horas mas se o trânsito de São Paulo não me atrapalhar, nos encontramos no Bourbon.

Nenhum comentário: