quarta-feira, junho 29, 2011

FOTOGRAFIA FLUTUANTE


Flutuante, de Letícia Sekito
Performance: Alex Ratton, Leticia Sekito, Priscila Jorge
Fotografias: Inês Corrêa


Foram mais de oito meses de trabalho. Tive a oportunidade de acompanhar muitos dos encontros e escrever em fotografia a trajetória deste processo da Cia. Flutuante. "Vê-lo nú, pelado mesmo" como escrevi hoje pela manhã para o grupo e depois ir aos poucos sentindo cada qual vestindo, dando corpo e forma para o trabalho. Uns cobrindo os outros para compor com música, figurino, produção, cenografia, identidade visual, vídeo e muito mais. 

Para elaborar esta performance, Letícia contou com a orientação teórica e consultoria cinematográfica de Marcela Canizo, que apresentou em imagens as gravuras japonesas do período Edo (chamadas “Ukiyo-ê”) e "o universo do bairro dos prazeres". Marcela explica no blog da Cia. Flutuante: "criamos um universo de gestos, movimentos e sentidos que trazem junto essa memória e essa vivência – sempre antiga, sempre nova – do mundo do erotismo e do desejo”.


A ficha completa da equipe e o vídeo você pode ver aqui no Corpoemimagem além da programação. Você pode conhecer um pouco sobre a cenografia no blog da Suiá Burger Ferlauto. Para mais informações acesse o blog da Cia. Flutuante. Ontem foi a pré estréia na Casa do Francisco, Vila Madalena, local onde os ensaios aconteceram. Flutuante é um trabalho de Letícia Sekito (concepção e direção), com participação de Alex Ratton e Priscila Jorge. 

Flutuante  foi  contemplado  pelo 9º Edital do Programa Municipal de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.


Posts relacionados:
Programação Flutuante
Vídeo Flutuante

2 comentários:

Leticia Sekito|Companhia Flutuante disse...

A Inês esteve conosco com uma presença quente, refinada e amiga!!! Uma artista que entende da precisosidade dos encontros, do processo e da boa energia! Obrigada, Inês!!

Inês Correa disse...

Obrigada a todos pela "companhia flutuante". Beijo