quarta-feira, junho 08, 2011

OLHE PARA TRÁS

Gonçalves - MG, 2011
Fotografia: Inês Corrêa


Comunicar é o que interessa. As placas de sinalização existem para dizer alguma coisa de forma clara para não ficar nenhuma dúvida na cabeça de ninguém. Talvez bastasse dizer: "Mudamos para o outro lado da rua". A placa sugere: "Olhe para trás". Afinal pra frente todo mundo olha sem precisar pedir. Vivemos preocupados com o amanhã. Pensamos no futuro sem lembrar que ele já está sendo construído agora. Será que de vez em quando não é bom dar uma olhada para trás? Vou aceitar a sugestão.

2 comentários:

Emanuela de Souza Carlos disse...

Adorei a foto, o comentário sobre a placa e a reflexão! Parabéns!
Sou de Gonçalves, minha mãe foi quem escreveu o cartaz, meu pai é o dono do açougue que mudou para o outro lado da rua e criador da frase.
Ficamos felizes e agradecidos por ter postado aqui e feito uma reflexão inteligente e bonita...Valeu mesmo! Abraços! Emanuela

Inês Correa disse...

Emanuela, adorei a frase que seu pai criou para sinalizar a mudança de lugar do açougue e o cartaz da sua mãe. Eles foram além. Fiquei "filosofando" comigo sobre olhar pra trás durante vários dias. E que inesperada surpresa você aqui no Corpoemimagem. Quando for a Gonçalves quero te conhecer. Obrigada. Abraço.