quinta-feira, julho 12, 2012

RJ - PEDRAS CARIOCAS

Rio de Janeiro - RJ, 2012
Fotografia: Inês Correa


Deste lugar que olho, de dentro do Jardim Botânico, posso ver a ponta da pedra que aponta naquela direção. São tantas pedras cariocas que me deixam tonta de olhar e olhar. Estou de costas para a entrada do parque. O sol está baixo no meio da tarde e do meu lado direito. A pedra de lá não sai mas parece em movimento quando muda conforme a luz lhe deita e esquenta.


Informação: 
No post de ontem as folhagens são "uma não, várias aráceas. linda foto!", segundo o comentário que a Neide Rigo, do Come-se, deixou no Google+

Obrigada Neide, nem pensei no nome das folhagens quando disparei o gatilho. O que realmente me chamou a atenção para elas é que quando eu era pequena e morava em Botucatu meus pais tinham esta folhagem plantada na parte de baixo da casa aonde o sol não chegava nunca. Elas lá ficavam roxeadas, fascinante mistério sem luz.

Nenhum comentário: