quarta-feira, outubro 28, 2009

FOTOGRAFIA E ARTE I

Blog é uma coisa bem esquisita porque quando se lê tudo sai de trás pra frente. Então o que escrevo agora está relacionado com o que está abaixo, diferente de um texto escrito num livro. Num livro o que escrevo aqui teria relação com o que está acima. Faz diferença? Pra quem não se adaptou ao novo recurso, sim. Para mim, não. Porque o que vem antes ou o que vem depois, qualquer que seja a ordem, faz parte do momento que vivo.

Quando fui escrevendo fui trazendo as idéias sem uma ordem. Não sei se isso explica: sou fascinada pelas aventuras da Alice, de Lewis Carrol. Adoro a as idéias e brincadeiras com relação ao tempo, ao espaço e tamanho, etc. Os questionamentos dela. A frase - “já vi muitos gatos sem sorriso. Mas sorriso sem gato! É a coisa mais curiosa que já vi na minha vida.”.

Voltando no tempo.

Falar sobre Fotografia e Arte em 3 partes segmentadas partiu da ida até o Paço das Artes, convite feito pela Gina Dinucci. Conheci a Gina lá na UNESP. Depois conheci seu blog, o Encaixe.

Gina Dinucci
Gina Dinucci “transfigurada”
na obra de Pipilotti Rist
Paço das Artes, 2009
Foto Inês Correa


A idéia do Encaixe é fazer um “jogo” de trabalhos que se encontram e se encaixam. Todo mês um artista é convidado a administrar. Junta-se a outros e amplia “o número de participantes e de alcance do jogo”. No mês de outubro, Mariana Zanetic escolheu o tema Paisagem-ato. Enviei a foto:

Ines Correa_280209_40


Meu vestido na janela dela - 8h26m
Foto Inês Correa




Posts relacionados:
Fotografia e Arte II - Nada substitui tudo
Fotografia e Arte III - Entre Artes

4 comentários:

Gina Dinucci disse...

Olha minha figura transfigurada, cansada e finalmente feliz...
Amei a imagem Inês. Muito obrigada por tudo.

bj

Inês Correa disse...

Nossa Gina, como vc é antenada. Beijo

marcelo maccaferri disse...

Bela! Eu tb gosto de gatos rindo a toa... e sorrisos sem dono...

Inês Correa disse...

Oi Marcelo, q bom encontrar vc aqui. E como tudo acaba se encaixando, né mesmo? Bj