segunda-feira, abril 05, 2010

DIÁLOGO COM O TANGO

A FOTOGRAFIA E MEU CORPO

Saia de Casa (Cultura para o Corpo) de hoje é um convite para a dança. Para seu corpo dançar.

Em 21.03, escrevi sobre a febre de tango na cidade de São Paulo: É a vez do tango. Não sei se a febre existe ou se é minha. Mas pode ser sua também.

Aprender a dançar, movimentar o corpo nas próprias pernas e braços, cuidar do corpo de outra forma. Outra porque a mais adotada é a academia. Nada contra. Mas cada um tem que procurar aquilo que gosta. Cuidar do corpo não é se matar de fazer esforço sem gostar. Tem que haver prazer.


Ines Correa_tango
clique na imagem para ver maior

 
Você quer saber o que faço por meu corpo? Bom, o maior prazer que dou a ele é fotografar. Não acha que isso faz bem para o corpo? Bom, de alguma maneira sim, de outra atrapalha. Carrego peso demais… Sobrecarrego a coluna…

Fotografar, para mim, é como praticar tiro ao alvo (quando é trabalho) e pescaria (quando é lazer). O que mais faço? Nado.

A dança como fica nisso? Sempre gostei de ver dança mas passivamente. Levar o pé pro salão, só se fosse rock’n roll, muito rock. E sem par. Sozinha. Só que outro dia estive lá no Espaço de Dança Ruth Rachou e mudei meus conceitos.

Aprendi que dançar junto é divertido, faz bem. É leve. Descansa o corpo como a natação ou a fotografia. Ficar aberto, ter novas experiencias pode fazer com que algo que nunca havíamos pensado fazer, de repente, vire hábito. Se dançar te faz bem, aproveite. Se ainda não sabe, tente.

SAIA DE CASA (CULTURA PARA O CORPO)
Prática de Tango

Onde:
Espaço de Dança Ruth Rachou
Rua Fiandeiras, 669 - Vila Olímpia - São Paulo – SP
Tel/Fax: (11) 3045 4813
Quando:
10.04.10, 21 horas

Nenhum comentário: