quinta-feira, setembro 02, 2010

TECLA



Martelo
CCSP, 2010
Fotografia: Ines Correa

Imagem de um porão cheio de ar 4

Na foto, o martelo, parte interna, "tecla interna" do piano. Será que já  é tempo de dizer antigo piano? O piano, este tipo de piano, pode-se dizer que está com os dias contados? Em quanto tempo será totalmente superado pelo piano elétrico? Assim como a câmera digital faliu a analógica. A mídia digital desintegrou a fita de vídeo, o disco de vinil. Por quanto tempo ainda vamos encontrá-lo por aí?

Lembro de um dia que peguei um táxi que não sabia me levar ao destino. Ele estava perdido porque teve que mudar de profissão, a dele tinha sido extinta. Ele, antes de ser taxista, consertava máquina de escrever. "Sabe máquina de escrever Olivetti?", ele explicou.

Batendo na mesma tecla... Os posts anteriores e este fazem parte de uma reflexão sobre um dia de "Pensação", proposta que aconteceu no Centro Cultural São Paulo que gerou as diversas imagens de pensar e ação.

Hoje é o último dia de Pensação. Ainda é possível ir. Saia de casa e vá para o Centro Cultural São Paulo. Cada Pensação é de um jeito, acontece como acontece, como o dia nasce diferente a cada manhã. Ops, já disse isso abaixo. Mas é o que é.


Saia de Casa - Cultura para o Corpo
Hoje, 19hrs - Pensação 4
Entretanto - Projeto Entre todas as coisas, de Dança Expandida
Espaço Cênico Ademar Guerra (Porão) - Centro Cultural São Paulo

Ainda em Pensações.
Um porão cheio de ar
Posts relacionados:

Nenhum comentário: