quinta-feira, setembro 30, 2010

GINA E JUDITH



Judith (II)
Obra fotográfica: Gina Dinucci
2010

Queria postar aqui a III, mas a Gina escolheu e enviou a II. Judith, não é fotografia. É obra fotográfica. Penso como obra fotográfica um registro que deixou o título de registro e ganhou o título obra. Pode ser uma bobagem que acabo de dizer mas acho que não. Tem algo que diferencia. Não é questão de a mais ou a menos, é quetão de deixar de ser  uma coisa para ser outra coisa. Não tem a ver com importância. Registro é importante. Gera, no mínimo, arquivo de memória. Só que fica em um outro lugar.

 

Gina Dinucci, a Gina do Encaixe, diz que não é fotógrafa e sim artista e que eu sou fotógrafa e artista. Não  sei quem sou ou deixo de ser. Registrar ou fazer arte.  Acho que são possibilidades de linguagem que a fotografia apresenta. Pode-se fazer uma ou outra ou todas ou nenhuma delas. São escolhas do olhar e do fazer. 

 

Esta Judith é entre três uma das que estarão à venda na feira de fotografia "Captura da Luz" organizada por Célia Mello. A feira vai começar amanhã. Não estarei lá porque tenho outro compromisso mas é uma boa opção para quem quer sair de casa. A Gina mostrou ontem para mim no final da aula a Judith impressa, "saída do forno". É sempre melhor impresso. Cada detalhe. As cores... O aveludado do papel. Foi um prazer. Arte viva. Arte em forma de imagem fotográfica. Força Gina!

 

 

SAIA DE CASA - CULTURA PARA O CORPO

Captura da Luz - Casa da Rússia
Rua Aspicuelta, 300 sobreloja - Vila Madalena
Abertura: Sexta, 1.10.10, 20 hrs
Último dia: 09.10.10
Mais informações no blog Fotografia Contemporânea

2 comentários:

Gina Dinucci disse...

Querida
Muito obrigada pelas palavras tão sensíveis (e ainda fala que não é artista).
Valeu a força hoje e sempre
bj

Inês Correa disse...

Gina, Gina. Sou senspivel com o que também é. Seu caso, por exemplo. Se do outro lado de mim não há sensibilidade, não me sensibilizo. Fico parecendo um revelador vencido. Beijo. Sucesso pra voce.