Judith (II)
Obra fotográfica: Gina Dinucci
2010
Queria postar aqui a III, mas a Gina escolheu e enviou a II. Judith, não é fotografia. É obra fotográfica. Penso como obra fotográfica um registro que deixou o título de registro e ganhou o título obra. Pode ser uma bobagem que acabo de dizer mas acho que não. Tem algo que diferencia. Não é questão de a mais ou a menos, é quetão de deixar de ser uma coisa para ser outra coisa. Não tem a ver com importância. Registro é importante. Gera, no mínimo, arquivo de memória. Só que fica em um outro lugar.
Gina Dinucci, a Gina do Encaixe, diz que não é fotógrafa e sim artista e que eu sou fotógrafa e artista. Não sei quem sou ou deixo de ser. Registrar ou fazer arte. Acho que são possibilidades de linguagem que a fotografia apresenta. Pode-se fazer uma ou outra ou todas ou nenhuma delas. São escolhas do olhar e do fazer.
Esta Judith é entre três uma das que estarão à venda na feira de fotografia "Captura da Luz" organizada por Célia Mello. A feira vai começar amanhã. Não estarei lá porque tenho outro compromisso mas é uma boa opção para quem quer sair de casa. A Gina mostrou ontem para mim no final da aula a Judith impressa, "saída do forno". É sempre melhor impresso. Cada detalhe. As cores... O aveludado do papel. Foi um prazer. Arte viva. Arte em forma de imagem fotográfica. Força Gina!
SAIA DE CASA - CULTURA PARA O CORPO
Captura da Luz - Casa da Rússia
Rua Aspicuelta, 300 sobreloja - Vila Madalena
Abertura: Sexta, 1.10.10, 20 hrs
Último dia: 09.10.10
Mais informações no blog Fotografia Contemporânea
2 comentários:
Querida
Muito obrigada pelas palavras tão sensíveis (e ainda fala que não é artista).
Valeu a força hoje e sempre
bj
Gina, Gina. Sou senspivel com o que também é. Seu caso, por exemplo. Se do outro lado de mim não há sensibilidade, não me sensibilizo. Fico parecendo um revelador vencido. Beijo. Sucesso pra voce.
Postar um comentário