terça-feira, outubro 12, 2010

NYC - SQUIRRELS



Hoje é Dia das Crianças. Dia que acordo e lembro da infância, das minhas irmãs, da chácara que morava quando era pequena, da minha égua que chamava Dourada. Penso nos meus filhos, na infância deles... 

Vou ao blog da Neide, minha amiga que sempre diz que tenho que ser mais simples e pra quem digo que não sou simples e lá vejo a foto da minha filha fazendo macarrão, no Come-se e os miúdos. A Neide é uma amiga que me faz rir e lembrar de quando ainda posso ser criança. O macarrão que ela fez com a Júlia, retratado... que delícia!

Tive vontade de postar os esquilos que minha irmã, a Lú (de Lúcia), está alimentando.  Minha irmã é bióloga de formação e instrumentadora cirúrgica de profissão. Vive entre as cirurgias e o grande amor pelos animais. Ela encontrou os esquilos "pintando o sete" no Madison Square Park, em NYC, perto do hotel e foi me buscar pra fazer uma foto dela com eles. Não sei qual vai ser a reação dela quando perceber que a foto só tem a mão dela, as rosquinhas de nozes e a maçã do café da manhã que ela levou pra eles. É o lado criança dela e o meu. Rimos muito com os vários esquilos que nos olhavam e posavam para as fotos, corriam e brincavam, pulavam.

Fotografar bicho nunca foi uma coisa que aprendi a fazer direito. Se não fosse por minha irmã, que é louca por bicho, talvez meu contato com os bichos não fosse tão próximo. Abaixo a tentativa de registrar os esquilos fazendo travessuras. Feliz dia das crianças.



 





Esquilos
Madison Square Park. NYC, 2010
Fotografias: Ines Correa

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindas fotos. E voce ainda diz que não é boa pra fotografar bichos. Imagine então se fosse!!!! Minha mão? Adorei o que está na frente dela !!!!
beijão e sempre muitas risadas
sua irmã Lú

Inês Correa disse...

Oi Lu, voce é suspeita. Voce adora bichos, sempre. A imagem nem precisa ser grande coisa. Adorei voce por aqui. Beijo

Nádia disse...

que fotos bonitas de um animal tão fofo