terça-feira, outubro 12, 2010

OUTRA INFÂNCIA


1968-70

1970-72
Botucatu, SP
Fotografias: Fernando Azevedo Correa (meu pai)


Outros tempos, Outra infância. Dia das crianças é dia de lembrar...

Na primeira foto estou como diariamente estava  depois da escola montada na minha égua Dourada ao lado do Seu Miguel. O Seu Miguel trabalhava em casa e junto com ele fazia serviço de pedreiro, brincava, lavava os cavalos, capinava, dava trabalho, achava que era o Zorro. Ele me deixava comer a marmita dele e tomar o café que a dona Vicentina mulher dele fazia e colocava numa garrafa tampada com rolha. Até hoje quando vou até a casa dele lá em Botucatu, a gente chora junto lembrando destes tempos.

Na segunda foto, minha irmã, a Lú, está tirando carrapicho da meia. Minha mãe no balanço que fez com meu pai. Minha irmã mais velha escondida é a Sylvinha. A cesta deve conter mexerica recém colhida e ponkã e caqui ou pode ser limão, goiaba, mandioca. Tudo direto do pé. Eu sou a que está com calça jeans fazendo pose pra foto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, que legal, hein? Acho que é por isso que estou morando no mato de novo! Beijos, M.Sylvia

Inês Correa disse...

É mesmo bom. Aproveite. Beijão