quinta-feira, janeiro 13, 2011

CHOVENDO NO MOLHADO


Extrema - MG, 2011
Fotos: Ines Correa


A luz da manhã desse dia de verão não veio acompanhada daquela sombra longa  "pitoresca" que o sol cria antes de levantar da noite, "do sonho", do horizonte... Com ele, o dia, vieram as gotas de chuva enfeitar a paisagem de janeiro, como se fosse natal,  logo depois do natal, as árvores com bolinhas brilhantes de água.

Falando em natal. Pra que fazemos árvores de natal? No Corpoemimagem o natal esteve aqui em plena capital paulista nas fotos minhas e de minha filha. Mas fora daqui quando vejo as "luzinhas" na lenha colhida e no mato, penso. Pra que compramos bolinhas e luzinhas, compramos e compramos? A emoção aparece aqui e ali na naureza sem nos consumir tempo e dinheiro. É só querer ver. Deixar olhar e esperar molhar! Esperar a hora. O tempo acaba trazendo imagem semelhante.

A luz da manhã fria de um dia de verão? A luz da manhã sem sol  e fria de um dia de verão manteve um "orvalho" constante e a luz difusa  "feita de nuvens" brilhou as gotas de água que pingaram até o fim do mesmo dia.

Outro tipo de relação entre posts: Luzes natalinas