quarta-feira, julho 11, 2012

RJ - CORES SEM FLORES

Rio de Janeiro, 2012
Fotografia: Inês Correa


A vida apresenta-se diariamente em luz. Desenha nela formas, cores e sabores. Alguns descartáveis, destes que preferimos não lembrar. Outros que gostamos tanto que queremos ter e ver, rever, compartilhar. Memorizar. Recordar. Queremos para sempre.

O Rio de Janeiro continua lindo é frase feita que não se vai. Talvez porque lá cada momento cria uma lembrança destas que se quer bem guardada no arquivo de memória. Entre muitos presentes para se não querer esquecer, bem no escuro, acima da lâmina d'água, as folhas desta fotografia. Elas mesclam suas cores no ambiente. Se misturaram a ele. Se perdem no meio.

Talvez esta fotografia tenha vindo para mim porque eu estava ali para elas, as folhas. A luz que atravessou a árvore logo acima desta cena intensificou as formas. Ela também estava lá. A água logo abaixo iluminada pela luz, embora fora do recorte fotográfico, alterou os claros e escuros, os tons e meio tons. 

2 comentários:

Júlia Correa disse...

Linda essa imagem! Não pude deixar de perceber que voce deixou essas folhas com vida,elas até parecem borboletas!

Inês Correa disse...

Júlia querida, que lindo o que você vê nas imagens. Não havia pensado o quão vivas estas folhas haviam se tornado a ponto de se transformarem em borboletas. Obrigada por compartilhar o que seus olhos podem ver. Beijo