quinta-feira, junho 27, 2013

TR - DIÁLOGO NA MESQUITA

Mesquita Azul. Istambul - Turquia, 2013
Fotografia: Inês Correa



Por mais que olhasse fotografias, o que mais queria era ver com meus olhos o cotidiano das pessoas que vivem em Istambul. Entender sua forma de envolver-se com a religião muçulmana. Observar seus hábitos na passarela das ruas, das mesquitas. Entender sua roupa, sua necessidade de esconder-se em panos. 

Quando minha mais querida Carmen disse: "Você precisa conhecer Istambul e fotografá-la" (ano passado quando ela esteve lá), não imaginei o que poderia estar diante de meus olhos. Ela me apresentou uma cidade que foi se abrindo devagar, vindo em minha direção aos poucos. A fotografia dela foi se transformando em cenas do cotidiano. Cada cena, um cenário, um cenógrafo. O recorte de um espaço tempo que parece ter vindo em minha direção arrastando beleza sutil e meiga sabor: doce.

Nenhum comentário: