quarta-feira, junho 12, 2013

TR - DIÁLOGOS NA PONTE

Diálogos na Ponte de Gálata e Estreito de Bósforo.
Istambul - Turquia, 2013

Fotografia: Inês Correa



Acabamos de chegar de Istambul, Turquia. 

Escolhi esta imagem para o post de hoje pois hoje é dia dos namorados. Um dia ou todos os dias de namorar provavelmente acontece, entre outras coisas, se houver diálogo. Na vida de todos nós todos os dias, nada melhor do que manter algum tipo de diálogo para fazer crescer um relacionamento. 

Um diálogo na beira do rio, no celular, um diálogo com você mesmo...


Ponte de Gálata (em turco: Galata Köprüsü) une as duas partes europeias de Istambul,Turquia, atravessando o estuário do Corno de Ouro, no local onde se situava o principal porto da antiga Constantinopla. Gálata era o nome antigo do subúrbio de Constantinopla a norte do Corno de Ouro (era frequente denominar Constantinopla apenas à península a sul do estuário).
A ponte atual foi concluida em 1994, projeto do engenheiro civil Fritz Leonhardt, depois de um incêndio ocorrido em 1992 ter danificado gravemente a ponte anterior, de 1912. Ao longo dos tempos, foram construídas no local várias pontes, que foram sucessivamente substituídas. A mais antiga de que há registo foi construída durante o reinado do imperador bizantino Justiniano I, no século VI d.C. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_de_Gálata).

Nenhum comentário: