sexta-feira, novembro 20, 2009

BECAUSE OF THEIR EYES

P.A.P.A OLHA PARA SÃO PAULO
São Paulo é uma grande cidade. Como toda metrópole tem problemas, e muitos. Mas a idéia não é levar a dor ou a dificuldade para o mundo exterior. Nossas complicações estão sendo enfrentadas e solucionadas, algumas. Outras ainda precisam ser melhor conduzidas. Mas é sobre buscar meios, aprender com os erros, criar nossas próprias linhas de ação que estamos falando.

O trabalho está só no começo mas é possível ver. Uma parceria da P.A.P.A – Participating Artists Press Agency, agência holandesa comandada pela socióloga Lino Hellings e oito membros do Fotomix, como já havia dito no post abaixo. Quando Lino Hellings fez seu primeiro contato com a Casa das Caldeiras, onde o Fotomix está fazendo residência, segundo Luciana Camargo e Flávio Sampaio, do Fotomix, ela disse que havia escolhido os fotógrafos do Fotomix “because of their eyes”, “por seus olhos”.

A proposta é mostrar, pela imagem fotográfica, outras facetas. Encontrar nas imagens a cara do brasileiro em São Paulo. Lembrar que dos erros criamos acertos. Do nada, tudo. Mostrar para o mundo a poesia da informação e a necessidade de outra maneira de informar além do jornalismo e fotojornalismo que existe, que está aí e que se faz necessário. Não é eliminar o que existe mas complementar.

Aqui temos algumas das primeiras imagens recolhidas durante a semana. Basta clicar no link para vê-las. Cada qual tem um título e uma legenda para compor a imagem.

Street show
by Lino Hellings

Mobile home
by Ines Correa

Waiting for the bus
by Luciana Camargo

Anarchist Socialist Democracy
by Marcelo Ferreli

Dust car
by Zé Carlos Barreta

Ginga Brasil
by Flávio Sampaio

In the pace of a small town
by Sylvia Sanches

Look at the floor you step on
by Giovana Pasquini

Ket chain
by Felipe Denuzzo

Agradecemos sugestões e críticas também. Para ver outras imagens clique em:
PAPA – Participating Artists Press Agency

Nenhum comentário: