UMA SURPRESA
Geraldo Pelegrino, Rafael Otoni e Sabrina Kelly
Grupo Gestus de Araraquara
SESC Araraquara, 2010
Foto Ines Correa
No post anterior me comprometi a trazer a experiência de Araraquara em tres partes. A primeira, a Desconferencia em si. A segunda descrevo agora, “Um gesto, uma surpresa”. O atraso acontece porque a Eletropaulo deixou a região onde moro sem luz. Manutenção necessária já que quando um pingo de chuva cai do outro lado da cidade, a luz falha por aqui.
No meio da Desconferencia no SESC Araraquara, entre mostrar meios de se pensar um blog e fotografias, a dança, sem dúvida, virou o foco, o alvo principal. Ao mostrar posts de dança e contar como a dança entrou e se incorporou ao Corpo em Imagem, e a mim, é claro, aproveitei para apresentar o trabalho premiado do Grupo Gestus, dirigido por Gilsamara Moura, sobre os cortadores de cana-de-açúcar.
A sala de Internet Livre no SESC Araraquara é como todas, bem escurinha e com 20 computadores conectados. O bate-papo aconteceria somente para 20 pessoas. Alguns queriam participar e estavam atrasados. Outros tinham que sair mais cedo. A porta permaneceu aberta. Deixar a porta de entrada e saída livre não foi uma idéia concebida por mim. Aprendi com a Adriana Banana, do FID - Fórum Internacional de Dança (BH-Minas Gerais), que lançou o modelo quando apresentou um trabalho no último Rumos Dança Itaú Cultural. Veja o post aqui.
O Grupo Gestus é de Araraquara e gerou o post “Um gesto, uma surpresa” porque quando mostrei no telão a imagem deles, eles levantaram e disseram: “somos nós”. Não preciso dizer mais nada sobre o gesto surpreendente e generoso do grupo de aparecer de surpresa para participar da conversa na cidade deles. Existem gestos que nos ajudam a continuar remando. Este foi um deles. Obrigada.
Geraldo Pelegrino, Rafael Otoni e Sabrina Kelly
Grupo Gestus de Araraquara
SESC Araraquara, 2010
Foto Ines Correa
Nenhum comentário:
Postar um comentário