quarta-feira, outubro 13, 2010

NYC - IMAGEM SABOROSA

 
We love your dogs, unfortunately we cannot allow them in.
thank you 
Amamos seu cão mas infelizmente não podemos deixá-los entrar
obrigada


Numa cidade em que comer é sinônimo de Fast Food, Le Pain Quotidien surpreende. Pra começar é uma padaria do tipo que temos muitas aqui em São Paulo atualmente. Serve lanches, almoço, bebida.  Nesta serve-se comida orgânica e  há no menu diversas explicações sobre o tipo de ingrediente utilizado. Logo na porta de entrada os bilhetes informam (veja na foto acima) e a vitrine doce e delicada convida a entrar. 

No fundo da padaria uma quitanda com muitos produtos para levar para casa. Atendimento de outro mundo, nada americano (porque ao menos em Nova Iorque, nos restaurantes médios o atendimento é muito apressado e ruim).

Este lugar é como deveria ser uma boa relação: bem explicada na entrada, saborosa, generosa, aconchegante e limpa. Saudável. Com diálogos claros. Além de conter diversas surpresas... Surpresas agradáveis.

Em fotografia são imagens difíceis e sutis de escrever. Não são escritas visuais. Mas tento descrevê-las acima e abaixo.

ingredientes orgânicos

meu pai com fome

vinho da casa
"quitanda orgânica"
NYC, 2010
Fotografias: Ines Correa


Este post dedico a Neide Rigo (Come-se), a amiga que fez com que eu olhasse  e percebesse a importância do alimento para o corpo.

2 comentários:

Neide Rigo disse...

Obrigada, querida Inês! Tem por aqui uma padaria que é justo o oposto disto. Dia destes postarei. Seu pai está lindo. As garrafas de vinho também. beijos, N

Inês Correa disse...

Neide, minha grande sorte neste momento que vivo é ter um pai e tanto, uns filhos demais, e amigos e amigas incríveis. e um trabalho que me acrescenta. beijo e obrigada pelo carinho.