segunda-feira, novembro 08, 2010

A GINA E O CINZA E A CARNE


Página do Feedbr100% de outubro.2010


Para a Gina, a Gina do Encaixe, lembra? Já trouxe ela aqui no Corpoemimagem e aqui de novo. E outras vezes. Admiro seu trabalho e ela, a pessoa dela. Voltando ao início do texto. Para a Gina é O Cinza e a Carne. Para mim, que vejo o trabalho da Gina, é A Gina e o Cinza e a Carne. Porque o cinza do trabalho dela e a carne não existem sem ela, seu o olhar. O jeito que ela tem de ver aquele lugar onde ela vive. 

Alguns trabalhos fotográficos são nossas visões do que está distante de nós. Alguns são o que visitamos eventualmente.  Alguns a dedicação, o mergulho fundo de uma fase de nossas vidas. Alguns são a nossa vida mesmo, nua e crua, saem de dentro das entranhas. Qualquer pessoa pode dizer alguma coisa sobre, mas ela, Gina Dinucci, vive ali todos os dias no Parque Cecap 1, em Guarulhos. 

Já estive lá com a Gina. Peguei o trânsito para chegar lá e para sair de lá. Era um dia quente. Senti o calor do lugar. Senti calor no caminho. Conheci a mãe da Gina e comi a comida deliciosa que ela faz. Sentei na cama com a Gina e vi as fotografias que ela me mostrou. E a janela, a vista da janela. Passeamos no conjunto habitacional. 

No Feedbr100% que saiu em outubro lá em Açores, Portugal é possível ler esse trabalho da Gina. A Cristina Oliveira, editora do suplemento, leva, junto com sua equipe, a arte do Brasil pra terrinha. E atualmente temos a vantagem de não precisar ir até lá para ler. Podemos ver online aqui.  E tem Gina Dinucci e Guilherme de Faria, Betina Frichmann e mais. Vejam abaixo.

CULTURA PARA O CORPO (SEM SAIR DE CASA)

Feedbr100% - Edição de Outubro, 2010
Coordenadora: Cristina Oliveira
Editores: Cristina Oliveira, Felipe Covalski, Letícia Testa, Máximo Lamela Adó
Colaboradores: Alma Welt, Betina Frichmann, Cristina Oliveira, Felipe Covalski, Gina Dinucci, Guilherme de Faria, Lázaro Lollier, Letícia Testa, Máximo Lamela Adó, Miguel Rodrigues
Projeto gráfico e diagramação: Máximo Lamela Adó
Capa e contracapa: Máximo Lamela Adó (sobre litografias de Guilherme de Faria).
Laboratório Fotográfico Digital: Felipe Covalski e Cristina Oliveira
O Feedbr100% é um suplemento do jornal cultural Feedback100% 
Editor: Emanuel Pereira

4 comentários:

Feedbr100% - Suplemento Cultural - Brasil disse...

Muito bom... E essa união de forças, com a finalidade de mostrar o melhor de cada um, propicia trocas e eleva o conhecimento.

Bom formar essa trilha invisível em busca de objetivos comuns e reconhecimento de esforços!!!

Obrigada pela participação e divulgação!!!

Beijos da nossa equipe Brasil e Equipa Açores/Portugal!

Gina Dinucci disse...

que incrível!!!
muito obrigada por compartilhar-me.
beijos querida

Inês Correa disse...

oi gina, força total pra voce. beijo

Inês Correa disse...

Ao pessoal do Feedbr, todos voces, agradeço. Valeu. "Um por todos, e todos por um". Beijos