quinta-feira, maio 26, 2011

TRAJETO


Keyzetta e Cia.
SESC Belenzinho. SP, 2011
Fotografias: Inês Corrêa



A Pé-walking the line foi criado em 2006 para o 10º Cultura Inglesa Festival pela Keyzetta e Cia. mas foi possível ser revisitado em abril deste ano, no Trajeto, projeto que acontece mensalmente no SESC Belenzinho cuja proposta é justamente trazer trabalhos recentes de volta para o palco. 

Acompanhar tudo o que existe nos palcos da cidade é impossível. Perde-se um monte. Mesmo porque tem cinema, tem exposição, tem festa, tem os amigos pra lá e pra cá, estudos, para alguns ainda filhos e filhas. Tem que correr, nadar, fazer esporte. Tem que dançar, amar, conversar. Então é muito interessante quando algo que você perdeu volta. Poder ver ou rever o que não foi visto, o que se perdeu. É uma oportunidade. E não é vídeo nem foto, é ao vivo e em cores, no palco.

O Trajeto de maio vai apresentar Ai, ai, ai, dos anos 90 e Matadouro, de 2003, ambos do coreógrafo piauiense Marcelo Evelin. O Marcelo já esteve aqui no Corpoemimagem antes e já conversamos diversas vezes. É um criador frenético, incansável. Responsável pelo Demolition Inc. e pelo Núcleo do Dirceu, Marcelo vive, como ele mesmo diz, entre Teresina- Brasil e Amsterdam-Holanda. É possivel ler o Marcelo no blog Debris e saber o que passa dentro da cabeça dele. 

Veja mais informações sobre o próximo Trajeto no site do SESC Belenzinho. E vá, mesmo que não seja pra dizer pros amigos que viu alguma coisa que eles ainda não viram.

Nenhum comentário: